Hora e Vez da Samambaia

   
As samambaias são plantas muito comuns cultivadas dentro de casa, como uma planta caseira, ou no jardim. Essas plantas existem desde os tempos pre-históricos em dezenas de milhares de espécies. Elas podem ser abertas e com pouca vegetação ou fechadas e espessas, mas seus cuidados e necessidades são praticamente os mesmos. Em geral, as samambaias exigem poucos cuidados e são resistentes, mas requerem um pouco de manutenção para que possam crescer mais abundantemente.
 
 As samambaias requerem muita sombra e luz solar indireta. Coloque sua planta próximo a uma janela voltada para o sul, pois as janelas voltadas para o leste e oeste permitem a entrada de muita luz solar direta. Você pode colocar sua samambaia próximo a uma janela voltada para o norte caso não seja possível uma voltada para o sul. Mantenha a planta um pouco afastada da janela para que receba mais luz solar indireta.

 As samambaias amam um ambiente úmido e também solos úmidos. Certifique-se de que a mistura de plantio da planta esteja sempre úmida (mas nunca encharcada). Para isso, talvez seja necessário regar um pouco todos os dias em vez de regar muito irregularmente.

Obrigada pela visita

Comentários

Postagens mais visitadas