Urban Jungle - A Presença das Plantas Dentro de Casa

Urban jungle consiste em encher a sua casa ou apartamento com plantas de todos os tipos, compensando a falta do verde no caos urbano das metrópoles.

 O futuro prevê espaços minúsculos, super funcionais e minimalistas, mas com design apurado. Ainda assim, quem não deixa de marcar presença são as plantas. Seja um mix de folhagens tropicais ou um verdinho discreto para dar um toque de natureza ao ambiente. 
Olha só que tendência boa!

Em estantesprateleiras, suportes metálicos, pendurados no teto ou mesmo apoiados no chão, tem sempre um grupo de vasos, vasinhos e vasões em destaque. 
E a tendência é que elas estejam em todos os ambientes da casa, nos banheiros, cozinhas, quartos, salas e varandas.
 Algumas espécies que se desenvolvem bem em ambientes internos para você fazer a sua mini floresta particular: pau-d’água, pleomele, ficus-lira, pacová, zamioculca, espada-de-São-Jorge, costela-de-adão, samambaia, jiboia, suculentas entre outras. 
Dicas pra cultivar plantas dentro de casa
1. Sempre coloque as plantas em um lugar iluminado e analise a luminosidade do local em que você mora antes de se decidir por uma espécie.
2. Saiba que tipo de luz a espécie precisa: pleno sol, meia-sombra e sombra. Plantas de meia-sombra gostam de receber o sol da manhã ou do fim da tarde, enquanto as de sombra preferem luz indireta, filtrada pela janela e até mesmo por cortinas.
3. Pouquíssimas plantas internas devem ser regadas diariamente.
4. Apesar de cada espécie possuir uma preferência, é difícil errar seguindo esse esquema: duas regas por semana no verão, e uma no inverno.
5. Uma boa ideia é fazer o teste do palito. Todos os dias, coloque um palito de dente – ou de churrasco, dependendo do tamanho do vaso – no solo. A velocidade em que o solo seca te ajudará a entender melhor as necessidades da sua planta.
6. O solo precisa ter seus nutrientes repostos periodicamente. Pergunte ao florista a frequência com a qual sua espécie precisa ser adubada.
7. Intercalar a adubação NPK 10-10-10 com húmus de minhoca e bokashi, um fertilizante composto de farelos orgânicos.
8. Apesar de popular, a torta de mamona não é tão recomendada: quem tem pets precisa tomar cuidado, pois ela é tóxica.
9. Se a planta ficar no lavabo, cuidado com o excesso de umidade: deixe os vidros das janelas sempre abertos para ventilação. Durante o dia, portas e janelas também.
Obrigada pela visita. 

Comentários

Postagens mais visitadas