Como Fazer Uma Guirlanda

A guirlanda é utilizada como enfeite de porta durante o período natalino, ela é feita de galhos secos, folhagens, flores e pinhas.

Historia 
Tudo começou no Hemisfério Norte, com a superstição de que heras, pinheiro, azevinho e outras plantas ofereciam proteção contra bruxas , além de afugentarem a má sorte. Há quem diga que os ramos verdes trazem felicidade e o formato circular representa esperança, lembrando que a vida é um ciclo de nascimento e morte. Para os católicos, entretanto, a guirlanda também faz parte da celebração do Advento, período que compreende os quatro domingos anteriores ao da chegada de Cristo e funciona como uma preparação da alma para essa época do ano.
E vale tudo para deixar a sua guirlanda mais bonita: uns preferem as mais simples, sem adornos, outros compram uma pronta, com laços, bolinhas e enfeites variados, e há aqueles que decidem criar uma exclusiva, personalizando cada detalhe. Escolha a que combina melhor com o seu estilo e entre no clima.

Pra fazer uma guirlanda você vai precisar de:
Coroa de galhos
Flores artificiais como bico de papagaio
Bolas
Galhos e frutas artificiais
Pinhas
Papai Noel ou uma estrela
Comece prendendo as flores, em seguida amarre as bolas nos galhos usando fio de nylon, as pinhas, as frutas e galhos até preencher toda a sua guirlanda. Quando estiver finalizando, adicione os papai noel. 
É só usar a criatividade e você vai ter uma linda guirlanda de natal.
Fotos - denisecoacci

Obrigada pela visita. 

Comentários

Postagens mais visitadas