Casa Cor Brasilia 2018

Em uma construção de Oscar Niemeyer, profissionais da arquitetura, design e paisagismo se inspiram no tema CASAVIVA para compor seus 39 ambientes.

De 12 de setembro a 30 de outubro, a Casa da Manchete, uma construção com projeto de Oscar Niemeyer no Setor de Indústria Gráficas (SIG), recebe a CASACOR Brasília 2018. Profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo se inspiraram no tema deste ano, CASAVIVA, para compor os 39 ambientes em espaços que somam 5 mil² nesta 27ª edição da mostra.  Este conceito mostra projetos de recantos dedicados ao bem estar, tendo também a natureza como norte das composições. “A casa também é o espaço da celebração, dos laços de afeto, seja com a família, com os amigos”, explica a diretora superintendente da marca, Livia Pedreira.

Com 49 dias de realização, a mostra reúne cerca de 60 profissionais renomados nacionalmente e jovens talentos da cidade, que participam com projetos para ambientes como living, estúdio, quarto de bebê, varanda, banhos, lavabo, garagem, lounges, jardins, estúdios e lofts, assim como espaços corporativos e comerciais (banheiros públicos, loja, restaurante, lounge bar e café).

Ambientes inovadores e inspiradores com as novidades em mobiliário, objetos, revestimentos, cores e texturas. Tendências do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo, servindo ainda como importante plataforma para lançamento de produtos. “Esse time convidado para pensar nos ambientes está mais do que afinado com as novidades do segmento”, diz Sheila Podestá, uma das três sócias que comanda a CASACOR Brasília.
O paisagismo reforça a sua importancia este ano. Também em evidencia o mobiliario, sobretudo o com assinatura de designers brasileiros. A utilização de materirais naturais como couro, metal, madeira, pedra e palha estão entre as tendencias apresentadas, assim como o concreto, elemento tão caracteristico do trabalho de Oscar Niemeyer, está presente em diversos ambientes.
Varanda da árvore - Carolina Nathair
Anexo concreto - Carpaneda Nasr Arquitetos Associados
Anexo concreto - Carpaneda Nasr Arquitetos Associados
Caixa de memórias - Esquina Arquitetura
Lounge Bar Finitura - Ney Lima
Living - Kramer Arquitetura 
Refugio Jeep - BEP  Arquitetos
Refúgio Veredas Cinex - Stúdio Denise Zuba
Refúgio Veredas Cinex - Stúdio Denise Zuba
Estúdio Casa - Ângela Cambraia


FOTOS - JOMAR BRAGANÇA/CASACOR

 SERVIÇO

Período: de 12 de setembro a 30 de outubro
Special Sale: 29 e 30 de outubro
Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h
Endereço: Casa da Manchete (Setor de Indústrias Gráficas, SIG, Quadra 1, Número 175)
Obrigada pela visita. 

Comentários

Postagens mais visitadas