Casa Cor Minas 2019 Últimos Dias

Últimos dias para conferir a 25ª CASACOR Minas - até 13/10
Realizada no Palácio das Mangabeiras, a 25ª edição da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado conta com 60 ambientes, assinados por 94 profissionais. A programação segue até 13 de outubro.
Jardim das Bromélias, por Ñana Guimarães
Jardim Burle Marx, por Nãna Guimarães 
Jardim do Encontro, por Carol Quinan
Na parte externa, os amplos bosques e jardins convivem em perfeita harmonia com dezenas de projetos instalados como ambientes. Por conta da extensa área externa, esta é a edição da mostra com o maior número de paisagistas desde a chegada da CASACOR em Minas. São 11 ao todo, com projetos bem variados, incluindo a restauração de uma parte do projeto original de Burle Marx, sob a responsabilidade da paisagista Nãna Guimarães.

O tema apresentado nesta edição é “PLANETA CASA". A ideia é fazer com que os frequentadores tenham a possibilidade de fazer uma reflexão sobre como a nossa relação com o mundo influencia o nosso jeito de morar. Sendo assim, a proposta é apresentar uma série de projetos que reflitam sobre como a casa deve absorver o estilo de vida de seus moradores. Atentos à questão da sustentabilidade, diversos ambientes da mostra foram inteiramente construídos a partir de técnicas capazes de reduzir a geração de resíduos, reduzindo consequentemente os custos de produção, além do ganho na agilidade deste processo construtivo. Seguindo este conceito, o bar, jardins e demais ambientes externos desta edição são pet friendly.

Dentro do Palácio, todos os cômodos foram mantidos com a suas funções originais, ou seja, todos os quartos se mantiveram como quartos, cozinhas, salas, lavabo e outros espaços seguiram esta mesma diretriz, possibilitando que o público possa conhecê-lo de acordo como foi criado. Obviamente, diversas melhorias foram realizadas, entre elas a retirada de itens que não faziam parte do projeto original, como pisos, toldos, armários e divisórias, acrescentados ao longo da história do palácio. Com a realização da CASACOR, podemos dizer que o Palácio das Mangabeiras está sendo apresentado à população em sua melhor forma.
Recanto do Chef, por Nídia Duarte 
Refúgio, por Júnior Piacesi 
Ateliê da Vila, por Casa Tereze 
Ateliê da Vila, por Casa Tereze 
Quarto Semente, por Mira Mundim, Renata Paranhos e Sheila Mundim
Suíte do Governador, por Flávia Roscoe
Estúdio do Artista, por Daniel Tavares e Marcus Paschoalin
Gabinete, por Bárbara Nobre e Norah Fernandes
Casa dos Vinhos, por Silvia Carvalho


Fotos - Jomar Bragança

CASACOR Minas Gerais

Datas: Até 13 de outubro
Local: Palácio das Mangabeiras(Rua Mário Costa Tourinho, s/n - Mangabeiras - BH/MG)
Horários de funcionamento:
De terça a sexta, das 15h às 22h
Sábados: das 12h às 22h
Domingos e feriados: das 12h às 19h
Informaçõeswww.multicult.cc
Bar e jardins pet friendly
 Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas