Quarto de Brinquedos
Quem tem criança em casa sabe que todo dia é feito para brincar. Assim, é indispensável ter um espaço adequado para os pequenos soltarem a criatividade e curtirem horas de diversão. Veja um quarto de brinquedos cheio de boas ideias e outras dicas que podem te ajudar a preparar um para o seu filho!
Dicas para organizar
Nas prateleiras mais altas você pode colocar os brinquedos que são mais decorativos ou os objetos que só devem ser utilizados na presença de um adulto. Cestinhos ajudam tanto na estante quanto no chão, assim como os baús que servem para as próprias crianças aprenderem a guardar seus pertences depois que a brincadeira acabar.
Decoração temática ou não?
Azul para meninos e rosa para meninas? Carros ou flores? Heróis ou princesas? Muitos pais já decidiram: são os filhos que vão escolher o que eles preferem. É claro que para os mais novos você consegue seguir uma paleta de cores suave e elementos infantis genéricos que funciona para meninos e meninas. Quando crescerem, deixe que expressem sua personalidade.
Quarto de brinquedos improvisado
Não tem um cômodo reservado só para o quarto de brinquedos? Sem problemas! De tempos em tempos você pode improvisar um cantinho especial com o seu filho. Aqui o cobertor cumpriu o papel do tapete, as bandeirinhas deram o clima alegre e o lençol serviu para montar uma cabaninha. É só usar a imaginação!
Vamos brincar!
As crianças cansaram dos brinquedos e querem um jeito novo de se divertir? Invente jogos com elas e se divirta! Que tal imitar animais, descobrir o desenho na lousa, se fantasiar com roupas que a mamãe e o papai não usam mais ou resgatar brincadeiras antigas? Lembra de escravos de Jó, morto-vivo, estátua, jogo da velha ou o balanço da música “Serra, serra, serrador”? Os pequenos vão adorar!
Fonte -Resvista Westwing
Obrigada pela visita.
Comentários
Postar um comentário