Tendência em Cozinha

Ideias preciosas que revelam as tendências para a cozinha, que hoje se tornou o coração da casa. Os profissionais Brunete Fraccaroli, Dado Castello Branco, Graciela Piñero, Roberto Migotto, Marina Linhares, David Bastos e Leo Schehtman mostram que a praticidade é fundamental e para isso, devem aproveitar o espaço de maneira correta. Conheça os 7 ambientes da mostra assinados por grandes nomes do decor que mostram que o espaço pode ter muita personalidade e ser ao mesmo tempo extremamente funcional:



 Cores marcantes: a cozinha gourmet projetada por Brunete Fraccaroli esbanja personalidade com o uso da cor Acqua Fraccaroli. O tom foi desenvolvido especialmente pela arquiteta para a marca espanhola Cosentino. O verde água etéreo serviu para a paleta de todo o espaço.
 Compacta: Dado Castello Branco optou por uma cozinha essencial com pouquíssimos elementos e totalmente integrada ao living. Destaque para os armários revestidos de madeira na cor mel, que remetem ao mobiliário vintage e para a prateleira única, que deixa os utensílios à mostra.
 Materiais naturais: na cozinha da “Casa do Bosque”, David Bastos propõem como revestimento a pedra da Villa della Pietra que foi assentada sem rejunte como um grande mosaico contemporâneo. O revestimento contrasta com a delicadeza dos móveis planejados da Ornare.
 Minimalistas com pegada industrial: a cozinha de Graciela Piñero poderia estar em qualquer lugar do mundo. Suas linhas simples e cores neutras fazem um belo contraste com as luminárias de estilo industrial.
 Texturas e iluminação natural: a casa PB, de Leo Schehtman, recebeu uma parede de cobogós com material cimentício, que deixa passar a luz natural e cria belos jogos de luz e sombra. A bancada foi executada pela Florense.
 Marcas do tempo: o fogão a lenha, item obrigatório nas casas até o começo dos anos 1930, foi o destaque da cozinha desenhada por Marina Linhares em sua “A Casa da Gente”.
Madeira clara: Roberto Migotto assina a nova linha de cozinhas da Augusto Moreno. Feita com a madeira fresno e tampo de Silestone, o espaço claro esbanja elegância e funciona como um living.

              Posts mais visualizados do ano.
Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas