Árvore de Páscoa

 A árvore de Páscoa é uma tradição escandinava, que ainda não é muito comum pra nós. É uma espécie de árvore de Natal na versão páscoa.
No Brasil essa tradição chegou com os imigrantes e até hoje é cultivada em algumas cidades principalmente em Pomerode, em Santa Catarina.
Um pouquinho da historia
Entre vários símbolos usados na Alemanha durante a Páscoa, está o Osterbaum - a Árvore da Páscoa. (Os símbolos têm sua origem na antiga Germânia, a região da hoje Alemanha.)
As tradições da Páscoa, como as de outras festas religiosas, têm sua continuidade na Alemanha de hoje e foram levadas a outros países pelos que emigraram.
A árvore de Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridas, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressureição do Senhor. o ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dalí brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo está a vida nova que surge para a luz do sol. A Páscoa é Vida, ressureição, esperança e alegria, apesar da sexta-feira Santa com a crucificação de Jesus. "Eu vivo, vós também vivereis", é a sua mensagem gloriosa. O osterbaum é assim um simbolo, pois como cristãos celebram e adoram a Ressurreição de Jesus Cristo.

Obrigada pela visita!

Comentários

Postagens mais visitadas