Ladrilho Hidráulico na Decoração

LADRILHO HIDRÁULICO VALORIZA DECOR BRANCO

Revestimentos ultra brancos são um elemento tradicional da decoração escandinava. Nos países da região, seu uso se justifica por conta da claridade que oferecem, ampliando o escasso, porém fundamental, recurso da luz natural.
Mas não é de se estranhar que este apartamento na ensolarada Barcelona também faça uso do branco total. Quase sempre infalível, o abuso da cor se apresenta aqui aplicado com primazia em paredes, portas e móveis.
A identidade da Catalunha, porém, é marcante, sobretudo pelo contraste gerado pela geometria dos pisos de ladrilho hidráulico e de pastilhas de vidro, materiais que, aliás, são comuns nos imóveis barcelonenses. A claridade da pintura parece valorizar os recortes das portas centenárias e os detalhes de gesso dos tetos e paredes.
Funcional, o mobiliário aposta em materiais como metal e vidro, mas também traz tons brancos em texturas lisas, valorizando a suavidade o e frescor do conjunto. A quebra fica por conta de peças-chave de design, como a luminária de piso Arco, de Achille e Pier Giacomo Castiglioni.
Fonte -Casa Vogue
Obrigada pela visita. 

Comentários

Postagens mais visitadas