Jardins Casa Cor Minas Gerais 2016

Giardino e espazio di vino - Droysen Tomich, Marcelo Serafim e Flávia Zambelli. O jardim de estilo italiano incorpora o calor dos países mediterrâneos, cercado de muros cobertos de heras e uma escultura do século 18. A ambientação de uma casa antiga é sugerida pelas portas originais de uma fazenda colonial mineira. Uma grande mesa de madeira de demolição, de 4 metros de extensão, é acompanhada de cadeiras de ferro, perfeita para degustar vinhos.


Jardim Olimpo - Nãna Guimarães. A inspiração nos jogos é evidente no uso da lareira Pierre de Coubertin – seu nome foi inspirado no barão considerado o pai das Olimpíadas modernas. Além do fogo, a água e as pedras são elementos que compõem o jardim com vista para a lagoa.
Inhotim Box. A loja inova no modelo construtivo e permite ser transportada para onde se desejar. O projeto foi desenvolvido pela Estufa em parceria com a arquiteta Bel Coelho, que desenhou uma linha de móveis multiuso, comercializada no local com outros produtos.
Jardim da Lagoa - Felipe Fontes. Diversas espécies de capim, que brotam espontaneamente à margem da lagoa e acompanham a brisa, integram o paisagismo à arquitetura. Elas fazem parte de conjunto de plantas rústicas, pouco exigentes, que são apropriadas para a contenção do terreno.
Lounge da Casa do Baile - Renata da Matta. O projeto propõe uma interferência mínima na pequena ilha às margens da lagoa. Pufes, poltronas e sofá da Promodomo estimulam a permanência e a contemplação, com linhas discretas. As peças possuem assentos brancos e são feitas de material reciclado.
Jardins de Luz, por Júnia Carsalade. Composta por enormes bolas brancas leitosas em vários tamanhos, inteiras ou pela metade, a instalação luminosa é assinada pelo designer Volmar Silva. As esferas em polietileno com tratamento UV e alumínio possuem luzes internas de LED. Tudo para mostrar como o projeto luminotécnico pode ir além de iluminar e, em harmonia com o ambiente e a arquitetura, se transforma em arte.
SERVIÇO CASA COR MINAS GERAIS 2016
QUANDO?
30 de agosto a 4 de outubro de 2016
Terça à sexta das 15h às 22h
Sábado das 13h às 22h
Domingo e feriados das 13h às 19h
ONDE?
Alameda das Latânias, 30, esquina de Av. Otacílio Negrão de Lima - Pampulha BH/MG
Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas