Quartos Casa Cor Paraíba 2016

 Quarto da Filha – Carmen Raquel, Maria Raquel, Priscilla Matos e Tainá Almeida. A madeira é protagonista no revestimento de piso e em paredes inteiras. O desenho do carpete, desenvolvido pelas arquitetas, traz o rosa quartzo, eleito a cor do ano. Alguns perfis metálicos em dourado arrematam. 




Boudoir e Banheiro da Filha – Adriana Leal, Juli Morais, Katharina Ayres, Gilvane Bittencourt e Jéssica Bittencourt. O muxarabi é um tipo de treliça utilizada pelos árabes como fechamento, para dosar a iluminação e a ventilação. Aqui, ele foi produzido em ACM e se transformou na renda que cria pontos de atenção no piso e na parede, com o auxílio da iluminação. O que ainda rende homenagem ao trabalho das rendeiras da paraibanas.
  • Quarto do Filho – Débora Julinda, Andreia Julinda e Camila Soares. Sóbrio e intimista, o ambiente conta com pontos de luz que destacam as diferentes áreas do quarto, para estudo, descanso e lazer. A linguagem é descolada, apostando no design brasileiro e na sensação aconchegante que vem da aplicação do amadeirado no piso e em painéis.
  • Quarto do Casal – Germana Terceiro Neto e Milena Regis. A cama instalada em um grande estrado de madeira é emoldurada pela cabeceira estofada com recortes geométricos, inspiradas nos cactos xique-xique do semiárido paraibano. As mesmas linhas se repetem na divisória.
    • Closet do Casal – Veruska Melo, Larissa Brito e Renata Rosado. Os enxutos 14m² não impediram de criar um espaço funcional, que inclui penteadeira. Espelhos e móveis revestidos neste material contribuem para a sensação de amplitude e potencializam a iluminação. Outro detalhe que não passa despercebido são os metalizados, que evocam o clássico mas são tendência hoje.
    • A arquiteta e urbanista Érika Queiroz assina o “Loft Bien Vivre” da CASA COR Mato Grosso deste ano. A inspiração é o bem viver, com aconchego e suavidade com quem se ama. 
    • Quarto do Bebê – Teresa Queiroga e Rafaella Queiroga. O ambiente de 20m² combina delicadeza e um clima acolhedor, com móveis em madeira maciça, piso laminado madeirado e tonalidades suaves nos tecidos. As paredes ganharam o acabamento elegante de molduras e alguns pontos foram estofados. 
    • Obrigada pela visita. 

Comentários

Postagens mais visitadas