Quartos Casa Cor Minas Gerais 2016

Suíte da Estilista - Maurício Bonfim. Os contrastes conduzem o projeto, onde paredes emolduradas com clássicas boiseries contracenam com a pintura descascada e com o piso original preservado. À mistura são adicionados móveis em metal, com uma pegada mais industrial.


Suíte Máster - Melina Mundim. Contemporâneo, com uma pegada art déco. Assim pode ser definida a suíte com cara de galeria, com paredes em concreto aparente e piso cimentício. Diante desse fundo, surge a cama Natuzzi, baixinha, revestida em couro e linho. O tapete com estampa Pucci tem desenho da arquiteta.
Suíte da Menina - Flávia Gomes e Clena Madeira. O projeto preserva a arquitetura da casa, mas inclui toques de romantismo para a menina de 10 anos. Atrás da cama, o painel de freijó imita lambris. A penteadeira com desenho das arquitetas tem pés em aço com pintura dourada e gavetas em laca brilhante na cor cinza.
Suíte Inverno Azul - Natália Botelho e Paola Corteletti. A cor é ingrediente essencial no projeto, concebido em junho, no início do inverno. O céu azul da época vem na pintura acrílica do teto sem forro e ganha a companhia do verde nos detalhes da marcenaria em laca. A cama desenhada pelas arquitetas divide o ambiente, que ganha uma saleta de leitura. O piso do quarto, em taco de peroba do campo, foi mantido.
Quarto do Bebê - Márcia Mundim. Quarto de bebê sempre carrega uma aura de encantamento, mas não pode deixar de ser funcional. Por isso, a circulação foi privilegiada e o trocador, por exemplo, ficou embutido em um dos armários. Nas paredes, nos móveis com entalhes e nos motivos florais, as referências ao estilo Art Nouveau ganham uma leitura atual.
Quarto do Jovem Urbano - Andréia Moura e Juliana Silva. O estilo industrial está em toda parte, seja na escada em ferro para alcançar o armário aberto, na madeira da persiana ou no cimento queimado das paredes. O ambiente se volta para o descanso mas também está aberto para receber os amigos - a cama de viúvo em estilo tatame funciona como sofá.
Fotos Divulgação
Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas