Ouro Preto - MG

Ouro Preto Patrimônio Histórico da Humanidade


O título de Patrimônio Histórico da Humanidade não foi concedido por acaso a Ouro Preto. A cidade abriga o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, preservando jóias como as igrejas de São Francisco de Assis, considerada o ícone do estilo no país e obra-prima de Aleijadinho; e de Nossa Senhora do Pilar, ornamentada com mais de 400 quilos de ouro. 


Matriz de Nossa Senhora do Pilar: Com 400 quilos de ouro, é uma das mais suntuosas do Brasil -
Matriz de Nossa Senhora do Pilar: Com 400 quilos de ouro, é uma das mais suntuosas do Brasil - Foto: Carlos Alberto-Imprensa MG
Em meio às ladeiras de paralelepípedo que recortam toda a antiga Vila Rica, estão ainda chafarizes, capelas, museus e um belo casario colonial que guardam e contam histórias dos séculos 17 e 18, épocas da pujança das minas e da Inconfidência Mineira.


Durante o dia, o programa é desvendar altares e imagens, garimpar peças nos antiquários e feiras de artesanato em pedra-sabão, bater perna pelas lojas e cafeterias da Rua Direita... Para tal, não esqueça dos sapatos confortáveis, que também são bem vindos para curtir a noite nos bares ou nas festas que agitam as repúblicas de estudantes. 


Ouro Preto vista aos olhos de um drone






    Obrigada pela visita.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas