Contando os fios.

Agente sempre ouve que uma roupa de cama pode ter 200, 250, e até 1.000 fios e que quanto mais fios mais macio e proporciona maior conforto ao toque.
Mais o que significa isso afinal?
Vamos entender um pouco mais porque existe essa divisão por quantidade de fios.
Veja!

  • As Fibras

A quantidade de fios tecidos por polegada define a maciez e a durabilidade do seu lençol. Para um conforto maior, o ideal é que o produto tenha, pelo menos, 200 fios. Acima de 220 fios, você terá na sua cama um símbolo de elegância e bem viver. Lençóis com 600 fios têm uma inigualável textura acetinada e nobre. Nestes casos, a qualidade é refletida no preço. A escolha da matéria-prima é indispensável para que o lençol seja bom. Algodão egípcio e o Pima Cotton são as escolhas certas para uma roupa de cama com 100% de algodão, alta qualidade e durabilidade.



As Tramas

O trabalho das fibras e o tipo de trama valorizam o jogo de cama. Bom gosto e conhecimento ajudam no momento da compra dos lençóis. Veja os tipos abaixo e faça a compra certa:
– Percal: a trama do percal é plana, simples e durável. É perfeita para bordados e estampas, além de ser a base perfeita para lençóis com bordados ou desenhos;
– Acetinado: neste tipo de trama, os fios flutuam na superfície do tecido. Os acetinados são confeccionados com algodão egípcio. São encorpados, macios e luxuosos;
– Adamascados e jacquard: a trama do jacquard é feita em tear especial. A técnica permite que o desenho seja incorporado ao tecido, e não impresso. O adamascado é um tipo feito com tom sobre tom.

– Algodão egípsio com a qualidade superios e apreciado em todo mundo. O Egito tem condições de umidade de ar temperatura e PH de solo ideais para o cultivo do algodão. Em algumas regiões, a colheita ainda é manual. O algodão cultivado por lá tem fibra mais longa do que os de outras regiões do mundo

  • Qual é o limite de fios no tecido?
  •  Hoje fala-se em 1.250 fios.
  •  O tecido em 1.000 fios tem construção inigualável e superior resistindo a vários anos de uso. No entanto o que cabe mesmo na escolha de um tecido é o toque que mais agrada o consumidor aliado a estampa e cores.








Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas