Estilo Industrial
Com seu ar cool e descolado caiu nas graças de que tem um estilo de vida mais contemporâneo e cosmopolita. Apesar desse estilo aparecer como uma coisa “nova”, a inspiração vem do período entre 1950 e 1970, quando na cidade de Nova York, fábricas e armazéns passaram a ser convertidos em lares, nascendo os lofts .
De lá pra cá, os imóveis diminuíram, mas o gosto por uma casa com o mesmo conceito só aumentou, fazendo com que houvesse uma adaptação do estilo, com espaços integrados com a nobre missão de aumentar o ambiente. Entre os materiais que compõem a identidade do jeito industrial, estão os tijolos e tubulações aparentes, concreto, cimento queimado, metal e madeira de demolição.
O resultado pode até ser um decoração mais sóbrio, mas não precisa ser frio. Existem alternativas para deixá-lo bem aconchegante! Nas paredes, aposte nas cores quentes. Para o piso, pense em tapetes e almofadas, que remetem ao aconchego e acolhimento! Outra dica importantíssima para essa modalidade de decoração é a mistura com peças vintage e reutilizadas! Aquele sofá gasto que você estava pensando em jogar fora, ou aquela cadeira de balanço herdada de sua avó convivem harmoniosamente com o concreto da parede, criando uma atmosfera cheia de personalidade.
Obrigada pela visita
Comentários
Postar um comentário