Ambientes Integrados

Tendência na decoração, os ambientes integrados dão a sensação de amplitude e otimizam espaços, principalmente os pequenos. Ao integrar cômodos, o primeiro item que deve ser pensado é no conforto e na praticidade. Pensando nisso, selecionamos projetos com essas características, mas que também encantam pela beleza, criatividade e sofisticação.
 Em contraponto ao cinza,Christianne Taranto investe na madeira em tons claros e linhas retas, que transmitem leveza. Os adornos são de artesãos e artistas mineiros.

 Glaucia Britto trabalha com as linhas retas para delimitar os espaços, seja em divisórias ou mesmo no teto. As estruturas dividem os ambientes sem perder a noção de conjunto e integração.
A arquiteta Isabela Bethônico simplifica a divisão de ambientes e emprega somente um biombo entre as áreas íntima e social da casa. Outro toque original é a presença da madeira no teto, ao invés do piso.
 O arquiteto Rodrigo Aguiar deixa os acabamentos e tubulações visíveis intencionalmente, para contrastar com os móveis contemporâneos assinados. As paredes exploram diferentes texturas, enquanto o piso amadeirado reforça o aconchego.

 O layout criado por David Guerra parte da fluidez em espaços que se integram, permitindo flexibilidade e boa circulação. E os móveis trazem a identidade do design brasileiro de Sérgio Rodrigues.
O projeto da arquiteta Maria Gabriela Nogueira evidencia a integração com a natureza no jardim criado dentro do banheiro, que pode ser visto através do vidro incolor acima da cabeceira da cama. Luminárias de corda, livres e soltas pela laje, foram desenvolvidas pela Abatjour de Arte. Na sala, o destaque é a lareira em mármore imperial marrom, ao centro.
Obrigada pela visita e uma ótima semana!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas