Casa na Floresta

 Concebida para ser um espaço de relaxamento e descanso para uma família, essa casa de 85 m², localizada em Cuernavaca, México, está inserida em uma área completamente rural. Ao redor da construção, muita natureza, com rios, canais e árvores, fazendo com que os itens de lazer artificiais fossem desnecessários.



 Autores do projeto, os arquitetos do escritório GBF Taller de Arquitectura optaram por desenhar uma casa de linhas simples e moldada com concreto para que fosse inserida na paisagem sem grandes contrastes. O uso de materiais locais e o aproveitamento da topografia do terreno fez com que os espaços internos e externos fossem integrados naturalmente. As grandes aberturas também possibilitaram iluminação e ventilação, garantindo ainda mais sensação de bem estar aos moradores.
 Entre os materiais utilizados no projeto, estão principalmente aço, alumínio, vidro e concreto. A terra vinda de escavações feitas no terreno não foi dispensada e se tornou ainda acabamento para revestir a fachada depois de ser tingida com corante.
 No interior, ambientes minimalistas, sem excessos na decoração, mas na medida exata do conforto. Essa escolha reflete o desejo dos moradores de aproveitar ao máximo a vida ao ar livre enquanto estiverem por lá.
 Para complementar o projeto, os arquitetos criaram um quintal do lado de fora da casa com revestimento de madeira reaproveitada de uma fábrica, próxima ao local. O espaço é ideal para passar bons momentos contemplando a natureza em estado bruto ao redor e receber os amigos perto da fogueira.
 Obrigada pela visita

Comentários

Postagens mais visitadas