Jardins Casa Cor 2016

Jardim Burle Marx Casa Cor Paraíba – Patrícia Lago e Heignne Jardim. Para preservar e valorizar o traço de um dos maiores paisagistas do século 20, foram inseridos elementos para guiar o olhar do visitante pela vegetação tropical. Áreas de relaxamento com móveis contemporâneos, jardins verticais e espelho d’água reforçam o intimismo e a brasilidade.

 Jardim do Flamboyant  Casa Cor Paraíba – Aldemar Maciel, Odair Tavares e Rodolfo Cruz. Convivência e interação são palavras-chave no projeto, que tira partido da vegetação existente. Bancos em madeira, peças em corda e um mix de revestimentos cerâmicos criam um cenário aconchegante em tons neutros. O piso original foi substituído por placas que drenam a água. Para finalizar, obras do artista visual Chico Ferreira.
 Jardim da Entrada e Bilheteria Casa Cor Brasilia– Nil de Sousa, Carina Beltrão e Lilian Monteiro. O espaço de 273m² une três áreas de entrada. Nesta, um jogo de planos e volumes enquadra o paisagismo externo e conversa com a vegetação composta de espécies de capim, palmeiras, patas de elefante e jardins verticais. No mobiliário, madeira e fibras prolongam o contato com a natureza. 
Praça Jardim - Cleber Depiere e Gabriel Domingues Casa Cor Brasilia.  Do teto, minam fontes de água que se derramam em antigos vasos vietnamitas. Já a lareira brota do tronco imerso no espelho d’água. A fusão destes elementos, somados à vegetação, aos seixos de diversos tamanhos e aos pontos de luz, enche de vida o ambiente de 350m².
Jardim Casa Cor Brasilia - Moraes Costa Jr. Durante a noite, o ambiente é transformado pelo projeto luminotécnico, com foco na beleza individual de cada espécie, sem perder de vista o intimismo e a relação com a fachada.
Jardim Casa Cor Goias – Mayara Oliveira e Luciana Valadão. O traçado moderno do local é marcado também pelo revestimento cimentício e tijolinhos que formam duas pavimentações em níveis diferentes. A pequena lareira ao ar livre traz aconchego e charme para o ambiente.
Jardim da Piscina Casa Cor Santa Catarina- Nadia Bentz, Vanderlan Farias e Beto Lemos. O verde exuberante é potencializado no contraste com os acabamentos de tons escuros. Um dos pontos de destaque é a piscina em fibra, com acabamento de pastilhas de vidro.
Jardim da Fonte Casa Cor Rio de Janeiro - Daniela Infante. Outro desafio é restaurar a bela e antiga fonte com impermeabilização e verificação do encanamento. Com ela funcionando, o jardim ficou completo. O projeto de iluminação, que também valoriza a natureza, é de João Pedro Bailey Braga.
Jardim Sensorial Casa Cor Rio de Janeiro- Raphael Costa Bastos. O deck, onde há o lounge, é acessível por uma rampa. A ambientação tem influência oriental e inclui um pequeno lago, desenhado por Raphael.
Giardino e espazio di vino - Droysen Tomich, Marcelo Serafim e Flávia Zambelli. O jardim de estilo italiano incorpora o calor dos países mediterrâneos, cercado de muros cobertos de heras e uma escultura do século 18. A ambientação de uma casa antiga é sugerida pelas portas originais de uma fazenda colonial mineira. Uma grande mesa de madeira de demolição, de 4 metros de extensão, é acompanhada de cadeiras de ferro, perfeita para degustar vinhos.
Obrigada pela visita. 

Comentários

Postagens mais visitadas