Revestimento Vinílico Autoadesivo

O piso vinílico autoadesivo é muito prático e fácil de instalar. Basta remover a película e colocar o piso. Também é um piso antiderrapante, ótimo isolante térmico, confortável ao toque até nos dias frios. Além disso o piso vinílico é impermeável, resistente a manchas e fácil de limpar.


  • Antes de começar assegure-se que o contrapiso esteja limpo e nivelado. Diferenças de até 3 mm em uma distância de 1,5 m entre elevações são aceitáveis. Acima disso, corrija.
Como instalar piso vinílico autoadesivo
Veja o passo a passo.

1. Escolha o local da instalação

As réguas devem ser instaladas paralelamente à parede de maior largura do cômodo. Comece a instalação no local mais visível do ambiente, de modo que as últimas réguas fiquem em um local de pouca visibilidade.
Escolha o local da instalação

2. Remova o papel de proteção

Remova o papel de proteção que cobre a parte adesiva da 1ª régua.
Remova o papel de proteção

3. Instale no sentido longitudinal

Com a 1ª régua bem rente à parede, pressione para fixar no chão. Repita o procedimento até terminar a fileira.
Instale no sentido longitudinal

4. Finalize a 1ª fileira

A última régua da fileira deverá receber ajuste no comprimento. Corte-a com o lado decorativo para baixo, para evitar danos causados pelo estilete. A parte cortada ficará voltada para a parede.
Finalize a 1ª fileira

5. Instale no sentido transversal

Comece a 2° fileira utilizando uma régua cortada pela metade, para que a emenda fique alinhada no meio da régua da fileira anterior.
Instale no sentido transversal

6. Fixe as réguas

Com as réguas bem rentes às da 1ª fileira, fixe-as pressionando contra o chão. Faça a 3° fileira como a 1°, e a 4° como a 2°, alternadamente até completar a instalação.
Fixe as réguas

7. Instale a última fileira

É possível que você precise ajustar a largura das réguas. Alinhe uma régua de acordo com a anterior. Depois, coloque por cima outra régua e arraste até a parede. A largura que sobrar da primeira régua será a ideal para completar a instalação. Corte com o estilete.
Instale a última fileira

8. Finalize

Fixe os rodapés na parede com cola e pregos sem cabeça.
Finalize

Comentários

Postagens mais visitadas