Como Reutilizar Rolhas

Pequena Notável


 Pouca gente da importância para a tampa da garrafa de vinho depois de aberta. Afinal, a estrela é a bebida. Mas a rolha desperdiçada tem diferentes , originais e charmosas utilidades.
 Desde um elemento da decoração até detalhe criativo para mesa de uma recepção o objeto se transforma em delicadezas que impressionam os convidados.

(Foto: Rogério Voltan/Editora Globo)

Cardápio descolado
Com um corte ao longo da cortiça, a rolha prende o menu a ser servido no jantar. Simples, mas original. Além do cardápio do encontro, uma das receitas pode ser impressa e oferecida com o prendedor diferente aos convidados.

Lugar marcado
Duas rolhas e uma fita são suficientes para apoiar o cartão com o nome do convidado que chega para a festa e logo encontrar seu lugar à mesa marcado.

Canto iluminado
Muitas garrafas de vinho depois, as rolhas podem ser usadas para montar uma inusitada luminária. Em um recipiente de vidro maior, coloque a vela protegida também por um copo de vidro lá dentro. No espaço entre ambos, espalhe as cortiças.

Boas lembranças
Cada comemoração, uma garrafa. Cada garrafa, uma história. Marcar a data e o motivo da festa nas rolhas é uma maneira de não deixar os bons momentos fugirem da memória. De quebra, as cortiças comemorativas, acomodadas num bowl bacana, viram um simpático centro de mesa.

Toque de romance
Rolhas com uma cavidade acomodam as minirrosas. Amarre algodão molhado no caule para que durem mais. São pequenos e românticos arranjos individuais de grande efeito na mesa.
Fonte- Casa e Jardim
                                     Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas