Filmes -Sets de Filmagens

Os sets de filmagens que podem ser visitados.Locais são pontos turísticos para os fãs de cinema.Alguns filmes são tão marcantes que entram para história, tanto que muitos cinéfilos fazem de tudo para ter um pedacinho dele. Em algumas produções, isso é possivel, ja que as gravações foram reaizadas fora dos estúdios de Hollywood e em locais reais.Conheça alguns dos sets de filmagens ao redor do mundo, que podem ser visitados, e onde é possivel tirar fotos e recodar os melhores momentos de gandes produções:


Harry Potter



São vários os lugares pela Grã-Bretanha que os fãs da saga podem ir para recordar seus momentos preferidos do filme, entre eles o castelo de Alnwick, que fica no norte da Inglaterra, onde foram filmadas as cenas internas e externas dos dois primeiros filmes do bruxinho.
Já em Londres, há a estação de trem King’s Cross, que apareceu em todos os longas da saga, onde os aprendizes de bruxos embarcavam na plataforma mágica 9 ¾, em direção a Hogwarts.
Com tantas visitas ao local, a administração da estação colocou uma plaquinha fazendo referência à plataforma da história de Harry Potter.




A Bruxa de Blair

Quem for corajoso pode visitar a floresta onde foi filmado o filme A Bruxa de Blair, em Burkittsville, cidade dos Estados Unidos com duzentos habitantes. Muitos moradores participaram da produção e deram entrevistas sobre as atividades paranormais que acontecem lá.





O Senhor dos Anéis

A vila dos hobbits, da trilogia O Senhor dos Anéis, existe e é mais conhecida como Hobbiton, na Nova Zelândia. As casas são exatamente como mostradas no filme e, para quem quiser se sentir ainda mais imerso na história de Frodo (Elijah Wood) e seus amigos, pode ir tomar uma boa cerveja no pub The Green Dragon, frequentado pelo pequenino no longa.




Lara Croft: Tomb Raider

Antes de ter sido cenário do filme de Angelina Jolie, o templo Angkor Wat já era frequentemente visitado por turistas. Localizado na cidade de Siem Reap, no Camboja, é considerado um dos principais tesouros arqueológicos do mundo e tombado como patrimônio histórico da Unesco por abrigar restos mortais da civilização Khmer, uma das maiores da Idade Média.




Star Wars



A artista visual Rä di Martino encontrou por acidente a localização das ruínas do set do filme Star Wars. A partir de então, foi revelado ao público um tesouro esquecido por anos. O cenário encontra-se na Tunísia, próxima ao deserto de Tozeur, na África. Não se sabe exatamente por que os cenários construídos para a filmagem da primeira parte da saga estelar foram abandonados. Porém, existe uma legião de fãs interessados em reformar o que sobrou deste antigo cenário épico. Foram arrecadados 11 mil dólares para o projeto e a casa de Luke Skywalker já foi restaurada.

 


Fonte- Universal Channel

                                            
 Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas