Casa Sul da França

CASA OCUPA ANTIGO MOINHO NA FRANÇA

Fonte- Casa Vogue
Todo o charme do sul da França está presente no projeto desta casa, não apenas na delicadeza quase rural do decór, mas também na maneira cosmopolita como se modernizou um antigo moinho para uso residencial.
A designer de interiores Marie-Laure Helmkampf é a autora da transformação em refúgio moderno do moinho de azeite construído no século 19, nas proximidades da cidade de Nimes, perto da divisa entre as regiões do Languedoc e da Provence. A maior parte da construção foi derrubada, exceto pelas vigas, pelos arcos e pelas paredes de alvenaria mais espessas. Graças a isso, manteve-se o encanto do antigo moinho, mas criou-se condições para a fluidez de uma residência atual.
Altíssimos pés-direitos combinados com ambientes contínuos abrigam cozinha, salas de jantar e estar e o escritório. Nestes espaços, o decór é composto de móveis de design autoral, mas em tons suaves, como o bege e o branco, justapostos a peças feitas na região, todos com destacada identidade provençal.
A claridade se acentua pela entrada de luz natural através das grandes janelas, algo que se repete nos quartos. Ali, as cores vivas distinguem cada ambiente e harmonizam-se com peças de design do século 20 que, por sua vez, são combinadas com móveis e objetos de antiguidade.







                                                     Obrigada pela visita.


Comentários

Postagens mais visitadas