Como Instalar o Piso Vnílico

Como instalar piso vinílico autoadesivo


Faça você mesmo


Antes de começar

Consulte na loja as condições de garantia do piso vinílico autoadesivo escolhido.
24 horas antes da instalação, mantenha o piso embalado em temperatura ambiente, na posição horizontal e em superfície plana.
Assegure-se que o contrapiso esteja limpo e nivelado. Diferenças de até 3 mm em uma distância de 1,5 m entre elevações são aceitáveis. Acima disso, corrija.

1.Escolha o local da instalação

As réguas devem ser instaladas paralelamente à parede de maior largura do cômodo. Comece a instalação no local mais visível do ambiente, de modo que as últimas réguas fiquem em um local de pouca visibilidade.
Escolha o local da instalação

2.Remova o papel de proteção

Remova o papel de proteção que cobre a parte adesiva da 1ª régua.
Remova o papel de proteção

3.Instale no sentido longitudinal

Com a 1ª régua bem rente à parede, pressione para fixar no chão. Repita o procedimento até terminar a fileira.
Instale no sentido longitudinal

4.Finalize a 1ª fileira

A última régua da fileira deverá receber ajuste no comprimento. Corte-a com o lado decorativo para baixo, para evitar danos causados pelo estilete. A parte cortada ficará voltada para a parede.
Finalize a 1ª fileira

5.Instale no sentido transversal

Comece a 2° fileira utilizando uma régua cortada pela metade, para que a emenda fique alinhada no meio da régua da fileira anterior.
Instale no sentido transversal

6.Fixe as réguas

Com as réguas bem rentes às da 1ª fileira, fixe-as pressionando contra o chão. Faça a 3° fileira como a 1°, e a 4° como a 2°, alternadamente até completar a instalação.
Fixe as réguas

7.Instale a última fileira

É possível que você precise ajustar a largura das réguas. Alinhe uma régua de acordo com a anterior. Depois, coloque por cima outra régua e arraste até a parede. A largura que sobrar da primeira régua será a ideal para completar a instalação. Corte com o estilete.
Instale a última fileira

8.Finalize

Fixe os rodapés na parede com cola e pregos sem cabeça.
Finalize
Leroy Merlin não se responsabiliza por nenhum dano causado pelo uso incorreto do produto ou má interpretação do texto, assim como pelo resultado final. Copyright © 2013 - Leroy Merlin - Todos os direitos reservados.
Fonte- Leroy Merlin

                 Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas