Cores Neutras


Cores Neutras Para Bebês

Amarelo


Comstock Images/Comstock/Getty Images

Tradicionalmente, o amarelo é uma cor neutra para bebês. Quando os pais não sabem se estão esperando um menino ou uma menina, os presentes tendem a vir em vários tons de amarelo. Esta cor dá certo para ambos os sexos e também combina bem com outras cores neutras, como marrom, verde e branco. Usado no quarto do bebê, o amarelo deve ser suave e tênue, especialmente porque o amarelo forte é uma cor que cansa os olhos. Tons tênues de amarelo também combinam bem com rosa ou azul suaves.

Verde


Comstock Images/Comstock/Getty Images

O verde, como o amarelo, é outra cor neutra tradicional. Frequentemente, roupas de bebê de cores neutras combinam verde claro ou pastel com amarelo suave e branco. A maioria dos tons de verde -- incluindo verde bandeira, verde-chá, menta, céladon e verde-musgo -- funcionam como neutros quando combinados com outras cores. Mais do que qualquer outra cor, vários tons de verde harmonizam bem juntos -- possivelmente porque é umas das cores mais agradáveis para os olhos. De acordo com Jessica Strand, autora de "O quarto do bebê: ideias e projetos para berçários", o verde acalma o sistema nervoso e proporciona uma sensação de equilíbrio.

Laranja


Comstock Images/Comstock/Getty Images

Quase todos os tons de laranja dão certo para meninos ou meninas. Laranja é uma cor quente e aconchegante, que estimula os olhos sem irritar os sentidos, especialmente se usado com branco ou cinza-claro. Laranja combina bem com rosa e azul. Num quarto de bebê, tons madeira aumentam o calor natural desta cor. O laranja médio é mais neutro do que tons laranja-claros como salmão ou laranja pastel, que tendem as ser mais femininos.

Branco


Comstock Images/Comstock/Getty Images

Apesar de branco ser tecnicamente a ausência de qualquer cor, suas qualidades -- pureza, limpeza e inocência -- funcionam bem tanto para meninos quanto para meninas. O perigo de se usar branco em roupas infantis é que suja facilmente, contudo, há muitas roupinhas de bebês em branco, e elas combinam com qualquer cor. Num berçário, branco pode se tornar mais quente com marfim ou creme, e qualquer cor adicionada dará um efeito diferente. Um esquema de cores com branco, turquesa e vermelho utiliza duas cores que estão apenas alguns tons além de azul e rosa, mas ainda assim são neutros.

Marrom


Comstock Images/Comstock/Getty Images

Marrom chocolate é uma cor neutra popular, porque é considerada sofisticada quando combinada com rosa ou azul-celeste. Apesar de sua neutralidade, é usada como complementar para cores específicas de gênero, e também dá certo com os tons corretos de amarelo, verde, branco, cinza, laranja e até vermelho. Além disso, marrom chocolate é uma cor básica profunda e rica, que acolhe múltiplas cores adicionais num único desenho. Por exemplo, paredes marrons pintadas com círculos aleatórios de vermelho, cinza, turquesa e branco representam um esquema multicolorido neutro.
Fonte- eHow Brasil
                     Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas