Casa Cor MG -3

CASA COR MINAS COMPLETA 20 ANOS
Mostra escolhe Macacos para sediar sua 20ª edição e apresenta as tendências e soluções para os novos estilos de morar, são 46 ambientes, assinados por mais de 60 profissionais, que apresentam as tendências do morar e do receber bem. 
Confira outros ambientes

Refúgio do Escritor:
Cristina Morethson e Angelo Coelho
Os arquitetos e designer de interiores Cristina Morethson e Ângelo Coelho se inspiraram na paisagem relaxante de Macacos para prestar homenagem ao escritor mineiro Fernando Sabino em seu Refúgio do Escritor. O ambiente, em tons sóbrios, possui pisos em placas de concreto rústico que se contrapõe ao mobiliário contemporâneo e acessórios com toque de sofisticação. Os profissionais primaram por um espaço integrado e confortável, que permite aguçar a criatividade e a reflexão inerente ao trabalho de escritor. O destaque fica por conta da lareira em mármore italiano Nero Portoro, de tonalidade negra com presença de sutis veios amarelo ouro e branco, adicionando um toque de sofisticação e conforto ao ambiente. 
Sala Galeria:
Eduardo Faleiro, Isabel Diniz e Renata da Matta
A proposta da Sala Galeria dos arquitetos e cenógrafos Eduardo Faleiro, Isabel Diniz e Renata da Matta, é de ser um espaço para promover expressões artísticas e contemporâneas.  O ambiente cenográfico conta com uma iluminação focal e indireta. As paredes são em tons escuros contrastando com uma tela metálica que faz o papel de forro em todo o teto. O piso recebeu carpete com estampas de forma geométricas, uma obra de arte à parte.
Single Loft:
Danilo de Pina e Fernando César
Pensado para um jovem profissional de sucesso, o Single Loft, dos arquitetos Danilo de Pina e Fernando César, traz elementos modernos e peças de design contemporâneo. A permeabilidade visual foi privilegiada neste projeto, evitando barreiras, fazendo com que seja possível observar o espaço de diversas perspectivas. O quarto e a sala serão separados apenas por uma estante, garantindo melhor uso do espaço.
Studio do Jogador de Futebol:
Sheila Mundim, Mira Mundim e Renata Paranhos
O futebol mineiro vem ganhado cada vez mais destaque no cenário nacional do esporte e o trio de arquitetas e designer de interiores Shiela Mundim, Miram Mundim e Renata Paranhos inspiraram-se nos desportistas para a concepção do Studio do Jogador de Futebol. Expositor de troféus, coleção de camisas de time, expositor de medalhas e uma imagem plotada com caricaturas de jogadores de futebol do artista André Fidusi dão o clima ao ambiente.
Loja:
Jonathas Valle e Sergio Viana
O traçado urbanístico de Belo Horizonte foi a inspiração da dupla de arquitetos Jonathas Valle e Sergio Viana para a Loja da Casa Cor. Utilizando uma técnica especial de impressão tridimensional, criando texturas e relevos  que possibilita a interação sensorial do visitante, Ruas e Avenidas foram transformadas em pisos, paredes e teto do ambiente. O teto recebeu o contorno da Lagoa da Pampulha e as principais avenidas que nela desembocam formaram uma inusitada luminária. No centro da Loja os quarteirões da Praça da Liberdade surgem como volumes estruturados do piso criando uma mesa para exposição de produtos.  Edifícios históricos e referências arquitetônicas receberam destaque nos painéis do piso e da parede. Na parede, ainda utilizando a mesma técnica, ruas transformaram-se em prateleiras.


CASA COR MINAS GERAIS
Período: 13 de novembro à 16 de dezembro
Special Sale:  15 e 16 de dezembro
Local: Estrada para São Sebastião das Águas Claras, 1.289 – Nova Lima
Horário: De quarta a sexta: 16h às 22h


Sábado: 13h às 22h / Domingo e feriado: 13h às 19h
                  Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas