Pequena Sala de Jantar

   Quem é que não gosta de ter a família  ou amigos reunidos em volta da mesa?
Difícil encontrar um lar sem um sofá confortável  e uma mesa mesmo que pequena. Integrada ao estar ou a cozinha, a sala de jantar conquistou seu lugar.

Algumas dicas para uma sala de jantar charmosa.
1 – Transparência: Um tampo de vidro ou algumas cadeiras de acrílico transparentes podem ser bons aliados na hora de montar sua sala de jantar, a leveza desses acabamentos é perfeita para que o ambiente pareça maior e mais claro.


2 –  Forma da mesa: Para as salas de jantar compactas, escolha de preferência mesas ovais em salas retangulares ou mesas redondas para cantos da sala, eliminando as quinas das mesas, a passagem ao redor delas se torna mais agradável.

3 – Espelhos: Eles aumentam a sensação de espaço, Tente colocar um espelho grande na parede perto da mesa ou se possível até forrar a parede da sala de jantar com espelho, a amplitude vai te surpreender.

4 –  Tamanho dos móveis: Escolha sempre cadeiras com costas baixas para uma mesa pequena,   isso faz com que a sala de jantar pareça mais arejada, além do mais cadeiras de costas altas bloqueiam a visão em uma sala pequena.
5 – Use um banco: Quem sabe em algum lado da mesa de jantar você possa usar um banco ao invés de cadeiras, isso com certeza aumentaria o espaço de circulação em volta da sala, principalmente porque o banco, quando não está sendo usado, fica escondido debaixo da mesa.
6 – Elimine a cabeceira: Pense em grudar sua mesa retangular na parede e esqueça das cabeceiras, isso é ótimo para quem já tem uma mesa e não quer investir em outra, você não precisa ter seis cadeiras se no seu dia-a-dia quando só utiliza duas ou quatro no máximo. Recebeu mais do que quatro amigos ? Sirva o jantar estilo americano, a comida é servida na mesa e as pessoas comem espalhadas pela sala.
7 –  Destaque a sala: Use a sua criatividade e destaque a parede do fundo da sala de jantar ou alguma que fique por perto, use papel de parede, uma cor clara, uma pintura com tinta lousa, um revestimento tipo tijolinho … qualquer coisa para chamar atenção na decoração e não no tamanho da sala !
            Obrigada pela visita.

Comentários

  1. Na 3º foto, as cadeiras são antigas e diferentes. Gostei da ideia!

    ResponderExcluir
  2. Onde compro essas cadeiras de acrilico?
    São perfeitas para minha sala de jantar

    ResponderExcluir
  3. Onde compro essas cadeiras de acrilico?
    São perfeitas para minha sala de jantar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elair.
      Exatamente essa não sei onde vende, mais existem outras no mercado que cumprem a mesma função. Se quiser entre em contato comigo denainteriores@gmail.com que te ajudo a encontrar uma que vai ficar linda na sua sala.
      Um abraço

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas