Casa Cor MG-2

CASA COR MINAS COMPLETA 20 ANOS
Mostra escolhe Macacos para sediar sua 20ª edição e apresenta as tendências e soluções para os novos estilos de morar, são 46 ambientes, assinados por mais de 60 profissionais, que apresentam as tendências do morar e do receber bem. 
Confira outros ambientes
Fire Place:
Luis Fábio Rezende
Projetada para o hóspede se sentir em casa, o Fire Place, do arquiteto e designer de interiores Luis Fábio Rezende, é um espaço de convivência em tons neutros, adornado com obras de arte e livros sobre uma estante. O grande destaque, como o nome sugere, é uma lareira suspensa em tom de dourado.

Game Gallery:
Luis Fábio Rezende
Também com a proposta de acolher o hóspede, o Game Gallery é um espaço de descontração total. Os móveis italianos, vindos diretamente de Milão para a Casa Cor, harmonizam perfeitamente com as mesas da sinuca e pôquer personalizadas para a mostra.  As paredes foram rebocadas em concreto e vigas metálicas aparentes receberão obras de arte.

Gaya Restaurante:
Camile Guedes
Contemporâneo e sofisticado são os conceitos que permeiam o projeto da arquiteta Camile Guedes para o restaurante da Casa Cor Minas Gerais.  Sua estrutura é toda metálica, em aço oxidado e vidro.  Destaque para a porta de entrada vinda diretamente de Milão, na Itália.  No interior, lustres de cristal Black Diamond Austríaco, estantes em ônix e bancadas de Silestone. Um ambiente funcional, do Gaya Restaurante saíram delícias das talentosas mãos do chef mineiro Felipe Rameh. 


Jardim do Restaurante:
Nãna Guimarães
Inspirada pelo clima tropical da região de Macacos, a paisagista Nãna Guimarães utilizou Palmeiras e Lajões de Ouro Preto na concepção do jardim que adorna o restaurante da Casa Cor. Um jardim vertical será montado com muito verde e detalhes minimalistas que ornam o ambiente.

Hall Jardim do Sertão:
Gabriel Castro
A proposta de um ambiente atípico e expressivo foi o ponto de partida para o Hall do arquiteto Gabriel Castro. Com o desafio de prender o olhar e surpreender quem passa pelo local entre um ambiente em outro, o Hall faz referência ao semiárido brasileiro, em especial à caatinga. O tema é explorado através da linguagem da cerâmica e suas metamorfoses. Uma parceria com o Ateliê de Cerâmica Flávia Soares permite que o espaço receba peças produzidas especialmente para Casa Cor. No projeto foi utilizado cerâmica com dois tipos de acabamento: natural e vidrado com pigmentação. Em suas formas, as peças sugerem o escoar de gotas à partir de pendentes iluminados que, em queda, transformam-se em cachepôs suspensos e vasos de onde brotam plantas.

Jardim das Artes:
Hugo Gomes
Valorizar os elementos da  arquitetura existente foi o ponto de partida do paisagista Hugo Gomes para o projeto do Jardim Contemporâneo.  Composto por espécies de baixa manutenção e enriquecido com obras de arte, o Jardim recebeu a peça Pantera da artista mineira Vânia Braga e a peça “As Gordinhas” de Diego Rodrigues.

Home in Blue:
Manuela Lolato e Paula Salum
Inspiradas pelo clima nostálgico dos 20 anos de Casa Cor Minas, a dupla de profissionais Manuela Lolato e Paula Salum projetou um ambiente voltado ao público masculino repleto de história. A parede recebeu uma textura que passa a impressão de ser desgastada pelo tempo. A utilização de duas cores nas paredes criou a sensação de um pé direito maior. Já o piso foi revestido em madeira, conferindo a sensação de aconchego. Móveis em madeira escura remetem os visitantes à um mobiliário vintage. Os adornos ficam por conta de objetos antigos, de design clássico que contrapõem com tecidos e mobiliário contemporâneos. Destaque para a obra de arte da coleção de 1967  de Nelson Leirner. Uma fotografia de Jomar Bragança foi plotada na parede do quarto como cabeceira.


Loft do Apaixonado por Música:
Ângela Roldão
A paisagem natural de Macacos foi a inspiração do ambiente da arquiteta Ângela Roldão em seu Loft do Apaixonado por Música.  Não é atoa que a vista do bangalô é a protagonista do projeto, que tem como destaque o uso de grandes aberturas em vidro que proporcionam a integração dos espaços interno e externo. Os equipamentos de áudio e vídeo foram pensados especialmente para um apaixonado por música, permitindo que se desfrute do melhor do som e imagem à partir de qualquer ponto do ambiente. O projeto é uma parceria da arquiteta com a Live Automação.

 Quarto Hotel:
Junior Piacesi
O espaço criado pelo arquiteto Junior Piacesi é um dos destaques da mostra e prima pela simplicidade e bem estar. Alinhado ao novo conceito de ressignificação do luxo, o profissional apresenta um projeto clean, em que o importante é valorizar os pequenos prazeres e a exploração de experiências sensoriais. Por isso, Piacesi procurou transformar o ambiente em uma espécie de mini SPA, onde o usuário pode relaxar e se distanciar do caos e do excesso de informação presente nas nossas cidades. Na iluminação, Junior utilizou lâmpadas fluorescentes, que formam um desenho inusitado no teto e paredes. O apartamento conta ainda com uma lareira, estrategicamente posicionada ao lado do futon, criando um espaço aconchegante e despojado.

CASA COR MINAS GERAIS
Período: 13 de novembro à 16 de dezembro
Special Sale:  15 e 16 de dezembro
Local: Estrada para São Sebastião das Águas Claras, 1.289 – Nova Lima
Horário: De quarta a sexta: 16h às 22h
Sábado: 13h às 22h / Domingo e feriado: 13h às 19h
 Aguardem mais ambientes.
                     Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas