Triturador de Residuos na Cozinha

Sustentável e compacto, triturador de resíduos alimentares é cada vez mais usado no Brasil




   Cerca de 40% do lixo produzido em uma residência é orgânico. São sobras de almoço e jantares, restos de frutas e legumes entre outros. Para se livrar desses resíduos que causam mau cheiro  atraem insetos, nada mais prático que o triturador . Criado a mais de 70 anos nos Estados Unidos, o triturador de resíduos alimentares é hoje considerado equipamento indispensável na cozinha moderna, já que elimina em poucos segundos, de forma prática, higiênica e segura, sobras e restos de frutas(cascas e caroços), legumes, ossos e cascas de ovos entre outros resíduos, deixando a cozinha livre de odores e da proliferação  de insetos e bactérias decorrentes do uso de lixeiras.


   Instalado em mais de 80% das residências nos Estados Unidos, e em 60%das residências em toda a Europa, o aparelho facilita o processo de reciclagem, já que os resíduos alimentares podem ser eliminados pelo ralo da pia, direto para tubulação, após serem triturados, facilitando a separação dos outros materiais e eliminado a necessidade do uso das sacolas e sacos plásticos para descarte do lixo orgânico. Em Nova Yorque só é autorizada a construção de uma nova residência se o projeto indicar a instalação de um triturador de resíduos alimentar. Já na Suécia, Itália e Japão, o governo oferece ajuda de custo para a compra do aparelho através de abatimento nos impostos municipais.
   Os resíduos orgânicos através do triturador, vão para a rede de esgoto em forma líquida e assim para a estação  de tratamento de esgoto. Desta forma, os resíduos não vão para galeria de águas pluviais(os sacos de lixo ficam nas ruas, e quando chove, acabam nos bueiros), e também não vão para aterros sanitários. O que sobra para ser colocado no lixo, acaba sendo reciclável, facilitando a coleta e separação.

   De fácil instalação, o triturador pode ser acoplado a qualquer modelo de pia de cozinha, ligando-se a tubulação de esgoto. Com design compacto, fica discretamente escondido embaixo da pia e requer apenas uma fonte de eletricidade, com consumo de energia mensal equivalente a uma lâmpada de 100w ligada por 1 hora e menos de 1% de total da água utilizada em uma residência.


Fonte -Revista CASA Projeto & Estilo


             Obrigada pela Visita.
                  Volte Sempre!!!



Comentários

Postagens mais visitadas