Comida Feita Em Impressora 3D

Experiência gourmet em que todos os alimentos, e grande parte dos utensílios e móveis são produzidos por uma impressora 3D.
Essa é a proposta do Food Ink, um restaurante conceitual e de ambientação futurística que usa a linguagem universal da comida como uma forma divertida e acessível para promover a conscientização sobre as possibilidades das novas tecnologias promissoras.

Em vez de tintas, os equipamentos recebem chocolates, molhos, massas ou qualquer outro ingrediente que possa ser transformado em pasta comestível para compor o prato – vale destacar que nem todos os alimentos são processados pela impressora 3D como, por exemplo, carnes e frutos do mar.
 Por ser um projeto itinerante, ao longo do ano, o Food Ink irá passar por algumas cidades, como Berlim, Dubai, Paris, Amsterdã, Nova York e, inclusive, São Paulo.
Ainda não há data definida para a sua chegada ao Brasil, mas uma coisa é certa: não será barato comer lá. Na estreia em Londres, na Inglaterra, o preço do jantar por pessoa custava em torno de 270 euros, cerca de R$ 1.000. 
Confira o vídeo!
Obrigada pela visita. 

Comentários

Postagens mais visitadas