Uso da Jabuticabeira na Decoração

 Os visitantes da CASA COR São Paulo 2016 se surpreenderam com um ambiente da mostra. E não somente eles, mas profissionais do ramo, imprensa e admiradores do design e da decoração. O espaço do arquiteto Nildo José foi capa de várias publicações e avaliado como um dos mais bonitos da mostra. Tratava-se do Estúdio Jabuticaba, um loft de 43 m², que além de toda temática de aproveitamento de espaço, e um banco que fazia as vezes de diversos outros móveis, sendo uma peça multifuncional que percorria todo o local, tinha também outro item que chamou a atenção e encantou todo mundo que visitou o ambiente: uma jabuticabeira suspensa.


Nildo implantou a árvore para despertar nas pessoas a consciência com a natureza, a importância dela na nossa vida e a sua preservação. Ele usou uma técnica chamada de kokedama, procedimento japonês geralmente utilizado em bonsais e que trabalha as raízes da planta como se fossem um novelo de lã.
 Apesar do profissional tê-la utilizado em um conceito de conscientização, uma nova tendência foi lançada. A jabuticabeira saiu do aspecto rural e migrou para o décor.
Curiosidades: 
Frutifica precocemente e várias vezes ao ano. Por este motivo, é uma das jabuticabeiras mais comercializadas por viveiristas, frequentemente iniciando sua produção ainda no vaso.
 
Descrição geral:
A Jabuticaba Híbrida é a uma das espécie de jabuticabeira mais cultivada no Brasil, por ser uma árvore de porte pequeno, adapta-se muito bem em quintais, chácaras e até mesmo apartamentos.
Seus frutos são roxos, quase pretos, a casca é muito fina, pouco resistente e a polpa é branca com um sabor doce e agradável.
Obrigada pela visita. 

Comentários

Postagens mais visitadas