Morar Mais BH 2016

Evento chega a sua décima edição contando com mais de 88 profissionais e 59 espaços de exposição. Mostra acontece entre os dias 17 de agosto e 25 de setembro no Mangabeiras.
Custo acessível e criatividade. Mais uma vez a mostra Morarmais  aporta em Belo Horizonte desafiando arquitetos, decoradores, paisagistas e designers a criarem ambientes sofisticados dentro de uma proposta inovadora, despojada e acessível para um público antenado, esclarecido, bem sucedido, exigente e econômico.
Estar da Família - Rosane Guedes


Espaço multiuso onde a família pode conviver preservando interesses individuais. O pendente de garrafas PET e o painel de MDF que imita aço corten focam na sustentabilidade. Tons neutros do espaço destacam o colorido do tapete. A rusticidade das paredes de pedra contrasta com o brilho da laca do móvel.
Jantar - Rosane Guedes
O Jantar foi projetado para funcionar integrado ao Estar. A tecnologia presente na solução de áudio e vídeo ajuda nessa integração. A mesa com base de ferro e tampo de vidro gera uma sensação de leveza no espaço. A sustentabilidade está marcada no pendente feito com correias de bicicleta pintadas.
Pavilhão de Convivencia - Caio Prates, Alba Campos, Juliana Impelizieri e Graziella Malaco
A bela vista do pavilhão leva à uma transição entre o ambiente natural e o construído. Através de materiais resgatados, como a estrutura e pisos, convidamos o visitante à uma interação com a praça e a serra. Foram criados diversos espaços que, com elementos instintivos, garantem conforto e contemplação.
Corredor de Arte - Marcos Anthony
Ambiente contextualizado com o intuito de proporcionar aconchego aliado a um “universo da arte” galhardo. Trazendo sensação de inovação e estilo de contemporaneidade, o espaço expressa emoções através das cores vibrantes das obras de arte.
Ponto de Encontro - Nayara Pesce
O espaço foi trabalhado com o contraste entre cores e texturas, muito verde e azul, criando uma atmosfera envolvente. O toque de rusticidade imprime um ambiente aconchegante e despojado, privilegiando materiais customizados e produtos sustentáveis.
Estar Intimo da Arquiteta - Zeuslene Corrêa
Ousado e acolhedor, vai da sofisticação do mármore à rusticidade de produtos reciclados da construção civil utilizados no mobiliário. Fotos na parede remetem às fases de uma construção. O ambiente apresenta a arte regional nas esculturas e no painel grafitado e sustentabilidade e tecnologia na iluminação por LED automatizada.
Estudio da Estilista La Vita Patrícia Bigonha
Procuramos unir o bom gosto, a sofisticação e as últimas tendências de decoração e moda na alta costura de vestido de noivas La Vita. Dentro da proposta de customização, foram utilizados retalhos de MDF e uma parede com pérolas encontradas em lojas de artesanato. O mobiliário foi executado com grande diversidade de materiais sem perder a nobreza e o requinte. Tanto o mobiliário quanto as luminárias foram desenvolvidos pelas designers de maneira a valorizar o espaço.
Espaço Sonhador - Neila Pinheiro
O Espaço Sonhador foi inspirado em sonhos. Ele é a passagem para os quartos e para o descanso. Valorizei esse espaço com o uso de um belo papel de parede, tornando aconchegante um ambiente que muitas vezes passa despercebido. A sustentabilidade está representada pelo verde das estantes e escadas.
Varanda do Chefe - Jordana Henriques e Beatrice Costa
A Varanda do Chefe é um espaço moderno e acolhedor, que mescla o rústico da madeira com o moderno do metal. O pergolado existente foi revitalizado e coberto com retalhos de vidro, alguns adornos foram customizados e os cachepôs das hortaliças e parte da marcenaria foram feitos de pinus.
Varanda Sustentável - Vanessa Figueiredo
Um espaço aconchegante desenvolvido de maneira a criar o menor impacto ambiental possível. Assim foi criada a Varanda Sustentável. Um ambiente repleto de soluções ecológicas – Iluminação natural, madeira plástica, madeira certificada, tecido ecológico, tinta a base mineral e plantas nativas – que visa a proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem-estar aos usuários.
Atelie da Designer de Semijóias Cris Ambrósio - Mayra Decicino e Barbara Nobre
Com o conceito de mais por menos, o Atelier da Designer de Joias utiliza metais, vidros e painéis perfurados valorizados pela aplicação de tintas Coral de forma criativa, iluminação clean e de baixo custo da Leroy e adornos que valorizam tanto o ambiente quanto as peças Cris Ambrozio Semijoias.
Escritório Multiuso - Cláudia Martins e Vanessa Barbosa
Comemorando o sétimo ano de participação da mostra, apostamos em um ambiente funcional e aconchegante. Um escritório é usado também como quarto de hóspedes, aproveitando ao máximo o espaço para armários. Ambiente multifuncional, destaca o lustre feito de garrafas PET e um criativo projeto de marcenaria.
Adega - Roberta Nágella 
A proposta desta adega foi criar um ambiente sóbrio, intimista e elegante, usando materiais alternativos. Destaque para a luminária de rolhas de vinhos, desenvolvida especialmente para a mostra, que proporciona uma iluminação cênica e deixa o ambiente ainda mais aconchegante e sofisticado.
Cozinha da Casa - Andréa Medeiros
Da ideia de uma bancada totalmente branca surgiu a cozinha, com conceito de linhas retas e finas. Simplicidade, sofisticação e descontração estão nos detalhes da iluminação feita com tubos de PVC, no banco de tocos de madeira, no pé da mesa de sucata automotiva e na parceria de sucesso com a Euroline.
 Estúdio da Fotógrafa Ana Junqueira - Márcia Sepúlveda Sousa Lima
Com requinte e praticidade, o estúdio da fotógrafa mescla produtos inovadores e clássicos. Usando materiais simples e de custo acessível, a designer valorizou o trabalho da artista expondo fotos em preto e branco e tornou o ambiente sofisticado, elegante e aconchegante.

                                Fotos -  Gustavo Xavier

Serviço
De 17 de agosto a 25 de setembro
Quarta a sexta, das 16 às 22 horas
Sábado, das 13 às 22 horas
Domingo e feriado, das 13 às 19 horas
Local
Praça Israel Pinheiro, 277 ( Praça do Papa )  - Mangabeiras
Informações
Pelo telefone (31) 3261-6584

Obrigada pela visita. 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas