Drywall

Tudo que você precisa saber sobre Drywall




 1- O que é?
Drywall é o sistema para construção de paredes e forros mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Por dentro, Drywall é um show de tecnologia. Combina estrutura de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzido com rigoroso padrão de qualidade.



2- Drywall é resistente?
Totalmente. A estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado para garantir a resistência do Drywall aos impactos normais do dia a dia.
O sistema é testado em laboratórios dentro dos mais rígidos critérios, para que o Drywall suporte, com toda a segurança, portas, armários, estantes etc.

3- Drywall oferece mais economia que a parede de alvenaria?
Sim, pelo uso mais racional do dinheiro. Com o projeto em mãos você faz o orçamento e sabe exatamente o quanto vai investir, evitando gastos extras. A execução é rápida, limpa e realizada por profissionais especializados, sem desperdícios nem custos com remoção de entulho.


4- A manutenção é mais fácil em Drywall ou em paredes de alvenaria? 
Em Drywall, pela própria natureza da tecnologia. As instalações elétricas e hidráulicas passam pelo interior das paredes, agilizando o acesso. Os reparos são facilmente executados, sem "quebra-quebra" da parede ou do piso.


5- Drywall oferece bom isolamento acustico?
Sim. Por isso o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto, cinema etc. A proteção sonora de uma parede em Drywall é no minimo igual a de alvenaria. Mas o Drywall ainda permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral, para atender as mais exigentes especificações de isolamento acústico.

6- Drywall é superior a alvenaria na questão de conforto térmico?
Sim. As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho no inverno.


7- Drywall permite fixação de armários, estantes, quadros e suportes de TV?
Sim.Todo tipo de objeto pode ser fixado em Drywall. As lojas especializadas vendem buchas do tipo expansiva ou basculante, que são ancoradas direto na chapa. Cozinhas áreas que exigem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.


8- Drywall pode receber pintura, azulejo, papel de parede ou outro tipo de revestimento?
Sim. Neste caso, o Drywall funciona exatamente como uma parede convencional, com a vantagem de oferecer uma superficie lisa e já pronta para acabamento.


9- A casa fica bonita com Drywall?
Claro. A beleza do ambiente dependerá do projeto de arquitetura e do seu toque pessoal. A qualidade do acabamento é igual ou até superior  a de uma parede convencional, porém o sistema é mais racional e extremamente versátil para manutenção e futuras reformas.


10-É fácil personalizar um ambiente construido com Drywall?
Sim, porque a praticidade é um dos maiores benefícios do Drywall. Você pode ampliar a sala, construir quarto do bebe, projetar o home theater, emfim, adaptar a casa de acordo com o seu momento de vida, com facilidade e economia.

11- Um imóvel constrido com Drywall é mais fácil vender?
Sim. Além de todas as vantagens apresentadas, a espessura das paredes em Drywall é menor que das paredes de alvenaria, ampliando a área útil  do ambiente. E a mesma flexibilidade que você desfrutará em sua casa pode ser transferida para o futuro comprador  do imóvel, garantindo mais liquidez ao investimento. 


12- Drywall pode ser utilizado em áreas úmidas como cozinha, banheiro e área de serviço?
Sim. Para essas áreas são especificadas as chapas verdes, com proteção antifungo, resistentes  a umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.

13- A tecnologia Drywall já é utilizada no Brasil?
Sim, há mais de 10 anos, pelas melhores construtoras, nos mais modernos empreendimentos residenciais e comerciais.

Fonte- Associação Brasileira de Drywall
         Obrigada pela visita.

Comentários

  1. Respostas
    1. As reformas com o drywall são mais simples, basta desmontar o sistema e descartá-lo, conforme as recomendações da Associação Drywall. O mesmo pode-se dizer sobre a manutenção ou atualização das instalações de casa, como elétrica, hidráulica ou telefonia, por exemplo. Rasga-se apenas a parte em questão, que depois é rapidamente reconstituída por meio de um remendo. Em comparação. Qualquer obra de alvenaria demora mais por causa das várias etapas, e gera entre 5% e 10% a mais de entulho.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas