Último Dia Casa Cor MG

A Casa Cor MG termina hoje dia 16 de dezembro. Ainda da tempo de conferir são 46 ambientes, assinados por 60 profissionais, que apresentam as tendências de morar e de receber bem.
A 20ª edição acontece a 12 km de Belo Horizonte em São Sebastião da Águas Claras mais conhecida como Macacos, distrito de Nova Lima.

Confira outros ambientes


Suíte do Casal:
Estela Netto
Um ambiente real, acolhedor, cheio de sensações, com muita textura e pouca cor. Essas são as características da Suíte do Casal, da arquiteta Estela Netto. Pensada para proporcionar um fim de semana inesquecível, o espaço foi transformado de um loft para um amplo dormitório. A Natureza que permeia o empreendimento e proporciona uma vista incrível, também foi trazida para dentro, através do uso de fibras naturais, madeira e pedras.



Studio do Solteiro:
Cícera Gontijo
O Studio do Solteiro, da designer de interiores Cícera Gontijo teve como inspiração a cidade de Macacos. O espaço desenvolvido por Cícera valoriza e respeita a arquitetura de interior do bangalô de 55m². Concebido para um jovem solteiro, que irá usufruir do espaço aos finais de semana com os amigos ou namorada, o Studio se destaca pela solução que integra a cozinha ao ambiente, através do uso de portas que podem, quando abertas, tonar o ambiente Gourmet, e quando fechadas um Lounge. O Carpaccio Di Pietra é o elemento marcante do projeto, aplicado nas paredes do banheiro e bancada, destacado pela iluminação. A ambientação foi complementada com o uso das estruturas metálicas oxidadas. Uma luminária branca adiciona suavidade ao projeto.



Loft do Pianista:
Flávia Soares
Uma homenagem ao pai: esta é a inspiração da arquiteta e designer de interiores Flávia Soares para o seu Loft do Pianista. O espaço foi pensado para ser um local voltado para o descanso, contemplação, receber a família e amigos e, claro, compor. A sala foi integrada à varanda gourmet, permitindo um amplo uso do espaço durante o dia e, à noite, ao fechar a varanda, a sala se transforma em uma confortável suíte. O projeto integra itens da paisagem como o concreto utilizado no revestimento de paredes, o quartzo da bancada do espaço gourmet e um mosaico  em pedra natural, que recebeu uma pintura inspirada em azulejos portugueses na parede. Um dos destaques é a obra de arte de Fernando Vignoli disposta em local privilegiado.







 Loft Mulher Moderna:
Isabela Bethônico
Para a arquiteta Isabela Bethônico, todos os detalhes de um lar devem contar uma história. O seu ambiente em Casa Cor não poderia ser diferente. Pensando para a mulher de um casal mais maduro, que moram em casas independentes, a varanda recebeu revestimento em ladrilhos hidráulicos produzidos artesanalmente em Barbacena. Um dos destaques é a bicicleta dourada da Martone Cycling Co. que reflete o estilo de vida da moradora, de uma pessoa que tenta fugir das imposições urbanas de mobilidade, vivendo sem carro e sem televisão, usando sua bicicleta para traze suas compras e o jornal da manhã. Outro destaque fica por conta do biombo que divide a área intima da área social da casa. Produzido em tela metálica pelo multi-artista Paulo Henrique Pessoa, o Ganso, faz com que a divisão dos espaços seja fluida, garantindo privacidade e permeabilidade entre eles.  A varanda ganha charme com o balanço Sobra, do designer Zanini de Zanine, feito à partir do resgate de fragmentos de Ipê de demolição de um casarão no Rio de Janeiro.

Estúdio de Design:
André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro
Com aproximadamente 50 metros quadrados, o ambiente da Lider Interiores, elaborado pelos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, diretores do Nada Se Leva, é contemplado pela vista deslumbrante das montanhas que cercam o Vila Gaya, empreendimento localizado em São Sebastião das Águas Claras, onde ocorre a mostra. Contemporânea, elegante e sofisticada, a galeria possui um visual que conta com o uso extenso do aço Corten, enaltecendo ainda mais os produtos e igualando-os a verdadeiras peças de artes


Refúgio na Mata:
Maria Gabriela Nogueira
A paisagem de Macacos foi a inspiração para o Refúgio na Mata da arquiteta Maria Gabriela Nogueira. A integração com a natureza fica evidente no jardim criado dentro do banheiro pela profissional. O jardim interno pode ser visto da entrada do ambiente através do vidro incolor que foi instalado pela arquiteta na parede acima da cabeceira da cama, que divide o quarto da sala.  Luminárias feitas em corda, livres e soltas pela laje foram desenvolvidas por uma designer paulistana da Abatjour de Arte, especialmente para este ambiente de Casa Cor. O banheiro recebeu revestimento de pastilhas recicláveis, feitas em garrafas pet.  Na sala o destaque é a lareira em mármore imperial marrom. A grande surpresa fica por conta de um cantinho em homenagem ao mestre Sergio Rodrigues, que abriga uma escrivaninha e uma cadeira lançamento do designer.


Studio Lumière:
Flávia Zambelli
Pensado para os apreciadores da sétima arte, o Studio Lumière, projetado pela arquiteta Flávia Zambelli integra a deslumbrante paisagem de Macacos com o que há de mais moderno na tecnologia de exibição de filmes.  Uma parceria da profissional com a Live Automação, responsável por todo o sistema de som e vídeo do ambiente. O piso, quase todo revestido em bambu é um dos destaques. O projeto promove uma integração do Studio com a natureza local, persianas entre-vidros foram instaladas para separar o banheiro do quarto. A cama do casal recebeu uma cabeceira em rafia natural, que comunga com os tecidos também em fibra natural, contrastando com o metal do aço cortem na lareira.

 CASA COR MINAS GERAIS
Período: 13 de novembro à 16 de dezembro
Special Sale:  15 e 16 de dezembro
Local: Estrada para São Sebastião das Águas Claras, 1.289 – Nova Lima
Horário: De quarta a sexta: 16h às 22h
Sábado: 13h às 22h / Domingo e feriado: 13h às 19h

                     Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas