Madeira e Vidro

O designer Greg Klassen produz peças surpreendentes, com novas fusões entre materiais bem conhecidos.

   O vidro cria formas semelhantes aos rios pelo mundo. Se tudo já foi feito, seria passível que artistas e designers pudessem inovar na busca de novos processos de combinação entre materiais. Se depender do designer de móveis, Greg Klassen,(EUA), a resposta é positiva. Ele criou móveis surpreendentes, com novas possibilidades de combinação de matérias disponíveis na natureza.
   "Madeira e vidro são uma bela combinação entre  o natural e o artificial . O calor da madeira funciona muito bem com a frieza do vidro", relata Greg. A linha "River Collection" foi inspirada nas águas dos rios que desaguam no Pacifico Norte. O artista utiliza madeira descartada de construções ou pedaços de árvores, que já estão apodrecendo, e os une de modo que formem as margens de um rio. Depois Greg corta o vidro azul no formato da madeira. A madeira é moída de forma que as bordas naturais da árvore sejam mantidas intactas.
   O maior desafio de Greg foi criar um design especial para cada peça. Isso porque as placas de madeira tem difeentes curvas e suas junções,para criar as formas de um rio, podem transmitir diferentes sensações. Como explica o designer, cada mesa parece ter sua própria personalidade. Algumas são mais suaves, outras mais interessantes ou mais acidentadas.




                            
Obrigada pela visita.

Comentários

  1. No Brasil, o artesão João Júnior Restaurador faz essas peças também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas