Piso de Bambu

    O bambu, vegetal típico de localidades próximas aos trópicos, caracteriza-se como planta constituída predominantemente de caule e que necessita de pouca água e muita irradiação solar para se desenvolver. É uma das grandes descobertas da era sustentável. Em muitas culturas o bambu é tido como sagrado, como por exemplo, na China onde ainda é utilizado em cerimônias importantes como casamentos, morte e nascimento por sua grande relação com o elemento terra e o elemento ar. Na cultura chinesa, presentear alguém com um pé de bambu é símbolo de paz, saúde e prosperidade, muitos amarram ao caule do bambu uma fitinha vermelha simbolizando o fogo, para que se alcance o Chi, com a união dos três elementos: terra, água e ar, dando equilíbrio e harmonia ao ambiente.
É um vegetal extremamente resistente, pode ser recuperado após períodos de estações agressivas para as plantações ou até mesmo após incêndios. 
  Não é de se imaginar, pela maioria das pessoas, que este material possa ter aspecto nobre e tão semelhante à madeira e pode ainda ter caráter rústico imitando a madeira de demolição através de veios e ranhuras acrescidos ao material durante o processo de fabricação. É trabalhado ainda, em objetos de decoração e adornos corporais por ser um material maleável e que não amassa.
Os pisos de bambu são aplicados de forma simples. As tábuas possuem encaixe macho e fêmea. Depois de aplicados os pisos podem ser utilizados, não é preciso aplicar materiais como ceras e resinas após a instalação.
Os pisos de bambu são aplicados de forma simples. As tábuas possuem encaixe macho e fêmea. Depois de aplicados os pisos podem ser utilizados, não é preciso aplicar materiais como ceras e resinas após a instalação.
Obrigada pela visita.

Comentários

  1. Eu amo piso de Bambu, lá em casa eu fiz questão de colocar! Além de sustentável, é lindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas