DW!: O que é?

DW!: O que é?

O Design Weekend é um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.
são diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial. O DW! compreende palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.
Este ano a previsão é de 150 eventos simultâneos e independentes,com uma estimativa de público em torno de 100 mil visitantes e impactar mais de 20 milhões de pessoas envolvidas direta e indiretamente. Vejamos as novidades desta edição:
Design Districts: 
Vila Madalena e arredores, Alameda Gabriel Monteiro da Silva – a “Oscar Freire da decoração” – e o Distrito Jardins/Paulista. O objetivo é concentrar um grande número de atividades e pessoas envolvidas no DW! Estes distritos seguem o modelo da semana de design realizadas em cidades como Milão e Londres. Vale conferir várias instalações.
Trajeto de bicicletas:
O grande atrativo desta edição será o uso de bicicletas para promover a reflexão sobre mobilidade urbana.O evento apresenta dois projetos: Bicicletários – Ciclo Rota DW e BikeTourSP – Rota Design. O primeiro é assinado pelo Atelier Marko Brajovic e tem parceria da Mekal, Aperan e Coletivo Amor de Madre. O segundo é uma parceria com a BikeTourSP, que fará um roteiro contemplando atrações da arquitetura e design paulistanos, saindo da ciclovia da Av. Faria Lima. Os bicicletários do evento estarão em pontos estratégicos da cidade: na Praça Victor Civita, na loja Mekal da Al. Gabriel Monteiro da Silva e no Museu da Casa Brasileira.
                   Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas