Receita- Enrolado de Salsicha


Rendimento 12 enroladinhos
Tempo de preparo 1h30 min


Ingredientes
500 g de farinha de trigo;
2 tabletes de fermento fresco biológico ou 2 colheres (sopa) de fermento seco para pão;
1 colher (sobremesa) de açúcar;
1 colher (sobremesa) de sal;
1 ovo grande em temperatura ambiente;
30 g de margarina em temperatura ambiente - não precisa estar mole;
240 ml de leite morno;
1 gema batida com um fio de azeite para pincelar;
gergelim para polvilhar (opcional);
12 salsichas aferventadas.

Modo de fazer
Dissolva o fermento fresco com o açúcar até que fique liquido (caso esteja utilizando a versão seca, dilua direto no leite e adicione o açúcar e o sal). Adicione o leite, o sal e o açúcar e misture mais um pouco. Coloque o ovo e a margarina e misture novamente. Junte um pouco da farinha e incorpore-a com um fuet até que todos os ingredientes se dissolvam e a massa fique parecida com a de um bolo. Coloque mais um pouco da farinha e sove novamente.
2 Jogue o restante da farinha sobre uma bancada e despeje a massa. Amasse e incorpore a farinha com as mãos até a massa ficar bem lisa.
3 Deixe a massa descansar por 20 minutos.
Separe porções da massa e abra com o rolo, em formato de retângulo. Corte tiras de tamanhos idênticos no sentido do comprimento.
5 Pegue uma tira de massa e enrole a salsicha. Se a tira for pequena, não tem problema: pegue outra e emende apertando uma sobre a outra. Faça esse processo com todas as salsichas.
6 Coloque sobre papel manteiga ou em assadeira antiaderente. Pincele com a gema batida com o fio de azeite, polvilhe o gergelim e leve ao forno preaquecido em 180ºC por cerca de 30 minutos – o tempo dependerá da espessura da massa.

                        Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas