Espaço gourmet

Os espaços gourmet estão em alta e, em alguns empreendimentos imobiliários, têm até mesmo substituído as cozinhas. Os espaços podem aparecer nos projetos em varandas, em áreas privativas, em coberturas ou integrados à cozinhas, salas e livings. O projeto ou decoração desses ambientes tende a ser dinâmico e convidativo, envolvendo a mistura de mobílias de madeiras e cores quentes.

 

Para quem está planejando um espaço gourmet em casa, segue algumas dicas:

-  Tire medidas para que a churrasqueira e os outros itens que fazem parte desta área fique em perfeita harmonia.

- Antes de começar à área de churrasqueira ou espaço gourmet escolha o tema da decoração ou seja escolha piso, revestimento e os itens a serem clocados. Os pisos rústicos promovem um design todo especial

- As paredes podem ser pintadas ou aplicar revestimentos e pastilhas que proporcionam um toque especial no ambiente.

- No caso de aplicar tintas as paredes procurem optar cores sóbrias que deixam o ambiente mais amplo e iluminado, como: branco, bege e tons pastel de azul, verde e amarelo.
- Divida a área gastronômica do ambiente gourmet em três partes: Quente (forno, fogão, churrasqueira), Molhada (pias e torneiras) e gelada (geladeira e freezer), sendo que a parte quente e a gelada devem ficar o mais distante possível.

- Coloque uma bancada para preparo de alimentos perto do forno e da churrasqueira.

- Ponha uma mesa grande, se o espaço permitir, ou uma mesa menor com cadeiras confortáveis.


- O espaço gourmet precisa ser coberto, por que a qualquer hora poderá chover, para isso ponha uma cobertura de vidro ou um toldo, assim poderá curtir o seu ambiente gourmet sem preocupações.

- A melhor iluminação para um espaço gourmet é a natural, ou seja a luz solar, porém devem ser adicionadas luminárias no teto, para o uso do espaço a noite.


- Um armário com gavetas é imprescindível para guardar os utensílios de cozinha e os ingredientes que serão usados na preparação dos alimentos.


- Para completar plantas que devem 
ser espalhadas no ambiente e um pequeno vaso de flores que ficará perfeito sobre a mesa.
                       
         
                
             

                               Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas