Morar Mais -BH

MORAR MAIS POR MENOS BH 2014
Evento
De 20 de agosto a 05 de outubro
Local
Av. Celso Porfírio Machado, 1481
Belvedere, Belo Horizonte -MG
                                                                                    Horário de funcionamento
                                                                                    4ª a 6ª, das 16h às 22h
                                                                                    Sábado, das 13h às 22h/feriado
                                                                                    Domingo e feriado, das 13h às 19h

 1 –  JARDIM DA ENTRADA

Hugo Gomes
Ao chegar, sinta-se em casa! Admire o jardim, que foi elaborado combinando referências de época com o contemporâneo. Surpreenda-se com cada elemento que o compõe e com as infinitas variações de verde. Ao sair, encante-se novamente.

2 – LARGO DO ENCONTRO 
Hugo Gomes
Ao entrar ou sair, pare, observe e contemple. Sinta-se envolvido pela natureza e pela profusão de cores. Hall de entrada ou sala de estar ao ar livre? Se preferir ficar, pode se sentar. 
P_E_847-0649-E copy 
3 – FRONTISPÍCIO
Hugo Gomes
Monumento à simplicidade. A utilização de poucos elementos, porém nobres, procurou valorizar e respeitar a fachada original da residência. A típica silhueta da casa mineira em cores que representam a brasilidade.
P_E_847-0640 copy
I4 – BILHETERIA
Raissa Fortes, Bárbara Guedes


Moderna e sofisticada. Assim se define o layout da bilheteria, com mistura de cores e texturas marcantes. A parede com revestimento de espelhos reutilizados garante a sustentabilidade e amplitude do local. O teto escuro concretiza os conceitos de charme e ousadia previstos na proposta do ambiente. 
P_E_847-0185-E copy
I5 – LAVABO
Cristiane Terra, Cláudia Zócoli
Com conceito simples e aconchegante, o espaço foi concebido a partir da bancada reaproveitada de um incêndio. A cuba alta, junto com os pendentes, que dão movimento ao teto, é o destaque do projeto. O piso em porcelanato da  Bel Lar remete a um material natural.  A veneziana como revisteiro tem custo zero.
P_E_847-0405-E copy
6 – SALA DE ESTAR
Vivien de Casttro
O conceito da sala de estar, além de conforto, é praticidade: todas as peças são fáceis de ser reinstaladas. Materiais inusitados valorizam qualquer espaço. Tecidos nobres e cores sóbrias e clássicas enaltecem o ambiente. Todos os elementos foram minuciosamente escolhidos para que você possa sonhar e ter uma sala assim em sua casa.
 P_E_847-0664-E copy
7 – SALA DE JANTAR
Cássio Gontijo
Na sala de jantar foi respeitado o estilo da arquitetura original da casa. Mantivemos o piso de madeira, o reboco rústico e o lustre em cobre, remetendo às casas de fazendas mineiras. Nas paredes pintadas de vermelho, tela de Marcelo Solá e Painel Move para contrastar samambaias. Complementam adornos azuis e mesa oval com microtextura e pigmentos dourados.  
P_E_847-0424-E copy
8 – MEZANINO 
Rosmary Napoli, Iara Napoli
Aconchegante para tomar vinho ou café, o mezanino possui duas poltronas e um bar. As criadoras tomaram o cuidado de inserir peças restauradas – como a moldura na peça de guarda-corpo, de ferro velho –, escultura em aço com chapa de sucata, cortina de fuxico com sobra de tecido e almofada bordada à mão.
P_E_847-0414-E copy
9 – ESTAR NOTURNO DA FAMÍLIA
Maina Harboe 
O Estar Noturno foi concebido como um espaço para a família se encontrar e compartilhar experiências no final de cada dia. Um espaço para atividades corriqueiras, esse ambiente versátil abriga a família ao redor da mesa para dividir uma saborosa massa ou jogar carteado. Usamos refugo de marcenaria e mantivemos ao máximo a estrutura já existente na casa, a fim de reduzir custos e entulhos. 
P_E_847-0270-E copy
10 – QUARTO DO CASAL 
Marco Dias Reis, 
Intimista e acolhedor, o ambiente convida o usuário a passar a maior parte do tempo no espaço. A natureza está presente em todo o quarto, criando um abrigo. A madeira foi utilizada no teto e parede para reforçar essa atmosfera. A cama foi posicionada no centro do quarto para o maior aproveitamento do ambiente. Já o biombo teve uma nova utilização: abraçou a TV. Um espaço para todos.
P_E_847-0584-E copy
11 – TOALETE DO CASAL 
Débora Alenca, Polyana Corte Real
Clássico e ousado. É assim que definimos o toalete do casal. O clássico está na sobriedade das cores e da tradicional estampa pied-de-poule na área da penteadeira, feita de madeira de reflorestamento. O toque de ousadia fica por conta dos diferentes revestimentos da parede da bancada e também da iluminação lateral, feita com fitas de LED. Peças coloridas propiciam uma atmosfera de alegria ao ambiente, decorado também com objetos reutilizáveis e customizados pelas designers.
P_E_847-0253-E copy
I12 – BANHO DO CASAL
Laura Franco
O banho do casal reflete a mineralidade da pedra sabão, ditando estilo próprio: simples e chique. O revestimento com movimento suave agrega leveza e sofisticação. A preservação de elementos antigos do ambiente é valorizada por detalhes contemporâneos e adornos artesanais, numa referência vintage.
P_E_847-0035-E copy
13 – LOJINHA JULI BULI ESTÚDIO 
Juliana Buli
A lojinha Juli Buli Estúdio reúne produtos feitos à mão, com desenhos exclusivos, fabricados por designers locais. Dentre eles, luminárias criativas, móveis sustentáveis e crochê contemporâneo. Além, é claro, dos produtos da própria artista, como a linha de joias Lapidu, que reaproveita a madeira usada na produção de violões e violinos da luthieria de seu pai, Vergílio Lima. 
P_E_847-0058-E copy
14 – LOJA DO ALUÍZIO 
Aluízio CASA, Magda Vaccari
Transformar o menor espaço da mostra Morar Mais® em uma loja-conceito foi um grande desafio para decoradora Magda Vaccari e para o artista plástico Aluízio Figueiredo. A loja teria que ser aconchegante e prática. O ambiente recebeu papel de parede rendado em concordância com a última coleção do artista, a Renda-se.  
P_E_847-0022-E copy
15 – INTERIORES
Eymard Brandão
No momento atual, o espírito da linha se revela e dá visibilidade aos trabalhos que realizo com terras, pigmentos e minérios de nossas minas gerais. Nesses interiores, sem direcionamentos denominando os quadros, o observador pode também inaugurá-los com a sua percepção e o seu próprio olhar.
P_E_847-0161-E copy
16 – QUARTO DA FILHA 
Na Lupa Design, AnaLu Guimarães
O quarto da filha nascida no interior, mas modernizada na capital, tem layout ousado: o visitante pode circundar a mobília central e ver cada detalhe. Elementos românticos e tradicionais da arquitetura foram mantidos como memória estética de sua origem e harmonizados com peças de mesma delicadeza camponesa. Inspirado em uma colcha de retalhos, o quarto possui uma amostra do charme que o  TLV Wood Work, a Legado Casa e cada parceiro pode fornecer a seus clientes.  
P_E_847-0393-E copy
17 – BANHO DA FILHA 
Bruna Piana, Rogério Carneiro
Harmonizar a tradição com o novo: inspiração que se traduz na banheira em estilo retrô e revestimento espelhado que ilumina e confere maior amplitude ao ambiente. Louças de baixo consumo, iluminação de LED e reuso de materiais complementam a beleza e aconchego desse ambiente com sustentabilidade.
P_E_847-0385-E copy
18 – LOJINHA GAITÁNS 
Andréa Del Giudice
A natureza preservada  em joias, adornos e utilitários é o trabalho que a artista plástica e designer de joias Andréa del Giudice apresenta com a sua grife Gaitáns.
Peças exclusivas e únicas. Uma dádiva que a natureza nos oferece folheadas a ouro, prata, prata envelhecida, cobre e ouro velho.
P_E_847-0282-E copy
19 – QUARTO DAS NETAS 
Thais Fontenelle, Consuelo Fontenelle
Subindo as escadas em caracol, está o amplo cômodo onde as netas dormem. O sol invade a varanda, as meninas acordam e caminham até o closet para se embelezarem. Apreciam a leitura ao lado do cãozinho, deitado na cama de mala reciclada. Ligam o som sobre o pufe de papelão, sobreposto no tapete de garrafa pet. Produtos ecológicos e de inclusão social.
P_E_847-0517-E copy
20 – ESPAÇO SECRETO DAS NETAS 
Clea Filgueiras, Cris Atheniense
Com a leveza da alma, criamos um ambiente para sonhar, desvendar segredos e aventuras e soltar a criança presa em nossa mente. Usamos a customização como príncipio de tudo, dando novas formas a materiais do dia a dia e, por fim, usamos madeira certificada na criação do mobiliário. 
P_E_847-0045-E copy
Fotos- Gustavo Xavier
Obrigada Josette da Morar Mais pelo material de divulgação.
Aguardem mais ambientes no próximo post.
Obrigada pela visita. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas